quinta-feira, 30 de julho de 2009

Rede Mão Dadas

Recebemos a visita ontem a tarde da Alison M. Worrall representante da Rede Mãos Dadas no Nordeste, conheça um pouco sobre esse trabalho, deixamos abaixo também o link com site.

Mãos Dadas é uma revista sem fins lucrativos, apoiada por uma rede de organizações sociais evangélicas com atuação no Brasil e preocupadas com a dignidade da criança e do adolescente em situação de risco. Está destinada a inspirar, motivar e capacitar pessoas envolvidas no trabalho cristão com essas crianças e adolescentes e contribuir para a mobilização de igrejas e comunidades para esse trabalho.

Mãos Dadas é publicada em três edições ao ano, em março, maio e setembro; e distribuída gratuitamente, com a tiragem de 35 mil exemplares (15 mil encartados na revista Ultimato e 20 mil enviados diretamente para organizações sociais, igrejas, Conselhos Tutelares, projetos sociais, agentes sociais cristãos e interessados).

terça-feira, 21 de julho de 2009

ARESE participa do Curso de Desenho Artistico na cidade de Rosario do Catete

Nos dias 06 à 17 de julho a Congregação Batista de Rosário do Catete abriu as portas para receber a 23 jovens e adolescentes que estiveram no curso de desenho artistico promovido pela Vale de Sergipe e seu grupo de voluntarios.
A equipe Arese levou a palestra "Conversando sobre drogas", esclarecendo algumas duvidas dos jovens e adolescentes presentes, foi realizado também dinâmicas e debates para melhor esclarecimento do assunto.




Veja algumas fotos abaixo:













Associação Resgate de Sergipe combate a dependência química Por Elaine Mesoli

A Associação Resgate de Sergipe (Arese), atuando em Aracaju há sete anos, avisa ao público que realiza palestras de prevenção ao uso de drogas em escolas, empresas, comunidades ou qualquer lugar onde for chamada. A atividade é realizada de forma gratuita, solicitando apenas o transporte dos voluntários envolvidos.

O tema da palestra atual é ´O jovem de cara limpa - Conversando sobre Drogas´.

A Arese disponibiliza também um espaço psicoespiritual em sua sede para informar e acolher as famílias e os usuários que vivem a realidade da dependência química de drogas lícitas e ilícitas.

A Associação possui um trabalho reconhecido nacionalmente pela Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e aceita doações de pessoas e empresas que queiram ajudar os trabalhos.
O atendimento ao público é prestado de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, na av. Pedro Calazans, 534. Informações: (79) 3211-4176 (Iracema).

Fonte:http://www.inclusaosocial.com/ler.php?codigo=2516&busca=arese